Produtos

Árvore do Chá, Óleo Essential

Melaleuca alternifolia

Parte da planta
Folha

Método de Extracção
Destilação a vapor

Principais Constituintes
Terpinen-4-ol, γ-terpineno, α-terpineno

Sugestões de Aplicação

Aromatico usar 3 a 4 gotas no difusor à sua escolha

Tópico Para massajar, misture 5 gotas com 10 ml de óleo de coco fraccionado. Para usar no banho, misture 5 gotas com 5 ml de óleo de coco fraccionado. Para perfumar, misture 1 gota com 10 gotas de óleo de coco fraccionado.

O que é o óleo essencial de Árvore do Chá (Melaleuca)

O óleo essencial da árvore do chá, também conhecido como óleo de Melaleuca, possui mais de 92 compostos diferentes o que lhe confere uma grande versatilidade e explica as aplicações quase ilimitadas.

O óleo da árvore do chá, nativo da Austrália, era uma necessidade diária para os antigos povos indígenas. Com o tempo, o conhecimento dos inúmeros benefícios da Melaleuca espalhou-se pelo mundo, levando ao seu uso popular hoje.

Para que serve o óleo essencial de Árvore do Chá (Melaleuca)

O óleo essencial de Árvore do Chá (Melaleuca) é muito conhecido pelas suas propriedades purificantes. Como tal, pode ser usado para limpar e purificar a pele, mas também para estimular o crescimento saudável das unhas, promover um couro cabeludo saudável e até mesmo embelezar a tez.

Devido à alta concentração de álcool monoterpeno terpinen-4-ol, o óleo essencial da árvore do chá (melaleuca) promove uma tez saudável e reduz a aparência de manchas na pele. Combine uma a duas gotas de Árvore do Chá com o seu limpador facial ou hidratante para manter uma pele com aparência saudável. Para manchas ou irritações ocasionais da pele, aplique uma gota de Árvore do Chá diretamente na pele.

A Árvore do Chá é altamente nutritiva para o couro cabeludo e para o cabelo. Quando adicionado ao champoo, a Árvore do Chá ajudará a manter o cabelo com aspecto espesso, limpo e saudável.

A Árvore do Chá também embeleza as unhas. Faça uma massagem com algumas gotas de óleo da Árvore do Chá nas unhas das mãos e dos pés para manter as unhas com aparência saudável.

Também pode usar a Árvore do Chá como limpador e purificador de superfícies. Adicione algumas gotas de óleo da Árvore do Chá a um frasco de spray cheio de água e use em superfícies duras para limpar e desodorizar. Pode também borrifar o interior de sapatos mal cheirosos ou o seu saco de ginástica.

Sugestões de utilização

  • sugestão 1
  • sugestão 2
  • sugestão 3

Óleos que combinam bem com Árvore do Chá (Melaleuca)

Como o óleo da árvore do chá tem um aroma herbáceo e verde, combina bem com outros óleos essenciais revigorantes e refrescantes, como hortelã-pimenta, eucalipto ou limão . Quando  quiser uma mistura de difusor fresca, verde e revitalizante, certifique-se de adicionar óleo da Árvore do Chá à mistura.

Quem não gosta de flores frescas?

Adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial da Árvore do Chá à água das flores. A árvore do chá ajudará a manter as flores frescas por mais tempo!

De onde vem a Árvore do Chá (Melaleuca)

Austrália

A Árvore do Chá, ou Melaleuca, é nativa da Austrália. Cresce em condições soalheiras e num solo húmido. Na Austrália, a árvore do chá cresce ao longo da primavera, do verão e do outono.

Quénia

Partes do Quénia têm condições de crescimento semelhantes às condições da Austrália, permitindo que a Árvore do Chá também floresça aí. Ao obtermos alguma da nossa Melaleuca no Quénia, apoiamos os pequenos agricultores em zonas rurais do país e adquirimos, em simultâneo, o óleo essencial da melhor qualidade.

Como funciona

A Árvore do Chá é perene e semelhante a um arbusto. O óleo essencial é destilado a vapor a partir das folhas. Tradicionalmente, foi utilizado para fins medicinais pelos indígenas australianos e, no início da Segunda Guerra Mundial, muitos soldados do exército australiano transportavam consigo uma pequena garrafa de óleo de Árvore do Chá.

Os cangurus correm livremente pela plantação australiana de árvore do chá que fornece a dōTERRA. As árvores crescem entre a primavera e o outono, sendo a colheita realizada apenas durante os meses de inverno para impedir uma perda do tempo de maturação. As mesmas árvores podem ser colhidas todos os anos, uma vez que começam a recrescer 3 a 6 semanas após a colheita. Devido ao processo de colheita sustentável, a plantação australiana continua a aumentar a saúde e a produtividade dos mesmos campos de árvores do chá após 18 anos de funcionamento.