Óleos Essenciais de Ervas
Produtos

Óleos Essenciais de Ervas

Os óleos essenciais doTERRA vêm de todas as variedades de plantas. Das ervas às árvores, queremos explorar as diferentes categorias de óleos e explicar como usar cada um dos grupos de óleos. Embora existam semelhanças entre óleos individuais dentro de grupos, cada óleo também é único. 

Neste post, iremos analisar como usar alguns dos óleos derivados de ervas de uso mais frequentes. Fique de atento aos próximos posts com informações sobre o uso dos óleos de Especiarias, de Madeiras, de Cítricos e de Flores.

Em primeiro lugar, devemos ter em atenção que as ervas são uma categoria separada das especiarias. Uma erva vem sempre da parte verde frondosa de uma planta de baixo crescimento, enquanto que uma especiaria vem da raiz, caule, semente, fruto, flor ou casca da planta. Isso faz com que manjericão, coentro (folha), erva-princípe, manjerona, cidreira, orégão, patchouli, hortelã-pimenta, alecrim, hortelã e tomilho estejam incluídos na categoria de ervas.

Começaremos com as semelhanças: todos os 12 óleos desta categoria são destilados usando destilação a vapor. Cada um desses óleos também pode ser tomado internamente e, portanto, são ótimos para uso na culinária. Na verdade, temos muitas receitas usando os óleos de ervas neste blog, que poderá encontrar na secção Receitas.

Quando tomados internamente, os óleos essenciais de coentro (folha), erva-príncipe, orégão, hortelã-pimenta, alecrim e hortelã são muitas vezes mencionados para apoiar na digestão. Os óleos de manjerona, cidreira, orégão e tomilho podem apoiar o sistema imunológico saudável

Continue lendo para obter informações sobre o exclusivo benefícios e usos de cada óleo individual.

(artigo em actualização)